People management: Developing yourself and your team

Uma gestão de pessoas eficiente pode aumentar o engajamento dos colaboradores, encorajar suas equipes a melhorar o desempenho no trabalho e assegurar que os indivíduos sejam inspirados a desenvolver continuamente sua carreira. Quer esteja administrando uma equipe grande ou pequena, é importante aprender como gerir seu pessoal da maneira mais eficaz possível.

Habilidades de gestão de pessoas

Se você quiser melhorar suas habilidades de gestão de pessoas, é importante reconhecer primeiro quais habilidades beneficiariam sua equipe e o negócio como um todo. As principais habilidades que líderes seniores devem desenvolver quando procuram se tornar melhores gestores de pessoas incluem o seguinte:

Construção de relacionamento

Antes de aprender como gerir seu pessoal de forma eficaz, você precisa conhecer os membros de sua equipe em nível profissional. Aprender sobre como funcionam melhor, o que os motiva e como preferem ser gerenciados. Construa relações profissionais genuínas com os membros de sua equipe, e você verá que eles trabalham melhor quando se sentem confortáveis em seu espaço de trabalho.

Habilidades de comunicação

Se você quiser construir relacionamentos, deve procurar se comunicar da melhor maneira possível com cada membro de sua equipe. Todos são diferentes. Portanto, aprender como se comunicar corretamente e desenvolver suas habilidades nessa área somente melhorará suas habilidades gerais de gestão de pessoas.

People Management

Inteligência emocional

Aprender mais sobre como lidar com seu ambiente de forma produtiva pode realmente ajudar a desenvolver sua equipe, e suas próprias habilidades ao mesmo tempo. Você deve desenvolver sua capacidade de compreender e administrar suas próprias emoções de uma maneira que seja produtiva e positiva no geral. Isso pode ajudar em outras áreas de gestão de pessoas, tais como comunicação e resolução de conflitos.

Empatia

Ter empatia e ser capaz de reconhecer quando alguém precisa de apoio no trabalho é importante para garantir que as pessoas sintam que podem ser elas mesmas. Estar confortável no local de trabalho é crucial, caso contrário, as pessoas deixarão a empresa por oportunidades melhores. Se você está tendo dificuldade para se conectar com alguém que está tendo desempenho abaixo do esperado, entender o porquê isso está acontecendo pode ajudar você a avançar e a melhorar.

Como gerenciar pessoas

Não existe uma solução-resposta que se aplique a todas as situações, já que não existem duas pessoas iguais. Entretanto, é importante desenvolver suas habilidades e aprender mais sobre técnicas gerais de gestão. Aqui estão algumas dicas para gerir pessoas de maneira eficaz:

  1. Seja claro sobre suas metas e objetivos: dessa forma, a equipe estará ciente das metas mais amplas da empresa e da equipe e estará mais consciente de como seu papel beneficia o negócio;
  2. Comunique-se efetivamente com sua equipe: uma comunicação regular e consistente ajuda toda a equipe a trabalhar melhor em conjunto. Tente agendar reuniões semanais individuais para saber mais sobre o funcionamento diário de sua equipe;
  3. Seja organizado com a forma como você quer que seus fluxos de trabalho funcionem: planejando a semana durante as reuniões semanais e deixando sua equipe saber com antecedência qual trabalho está chegando os ajudará a priorizar;
  4. Ouça sua equipe: se os membros de sua equipe estão tendo dificuldades no trabalho, é importante ouvir e entender o porquê se sentem assim. Isso o ajudará a construir uma relação profissional onde eles podem confiar e contar com você como gerente;
  5. Forneça feedback regular e construtivo: as pessoas não podem se desenvolver a não ser que recebam feedback. Olhar para o trabalho de suas equipes e fornecer um feedback construtivo vai ajudá-las a melhorar a longo prazo.

Uma gestão de pessoas eficaz é crucial para as empresas porque seu pessoal é a força motriz por trás do que sua empresa almeja alcançar. Colocar tempo e esforço na maneira como você os gere pode ser a diferença entre um ambiente de trabalho positivo ou negativo. Não apenas a boa gestão de pessoas fará o negócio crescer, como também impulsionará a carreira de seus colaboradores e os ajudará a crescer como indivíduos. O desenvolvimento de seus gerentes e líderes seniores é crucial para melhorar suas habilidades de gestão de pessoas. Você deve ser capaz de desenvolver seu conhecimento básico e sua abordagem de como administra suas equipes com um método informado e completo. Lembre-se de que você não deve adotar uma abordagem de modelo único, pois cada membro do quadro de colaboradores pode precisar de uma abordagem diferente da gestão.

Participar de cursos de gestão pode ajudar a desenvolver suas habilidades em áreas com as quais você pode ter dificuldades em geral. Alternativamente, buscar conselhos de um gestor pode te dar uma plataforma para aprender com outras pessoas que buscam desenvolver suas habilidades.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre conselhos de gestão, visite nossos conteúdos. Ou, se você estiver procurando novas oportunidades, entre em contato com o PageGroup para uma discussão confidencial hoje mesmo.


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