No início de cada ano, as empresas concentram sua atenção no fechamento do ano anterior e na otimização do ciclo que vem pela frente, definindo seus objetivos, analisando o planejamento de uma estratégia de negócios que deve ser adotada.E como a sua companhia irá se manter atraente dentro do mercado e se adaptar às mudanças que podem ocorrer na economia nacional e internacional?Com essa premissa e com a possibilidade de ter uma análise de atenção nos diferentes setores econômicos e profissionais da América Latina e, especialmente, do Brasil, realizamos o Estudo de Perspectivas Econômicas e Profissionais 2019.Neste material, a opinião de diferentes empresas e profissionais foi fundamental para conhecer as questões e áreas que devem ser o foco nos próximos meses.Para ter mais detalhes sobre as perspectivas do Brasil e da região em relação aos diferentes setores econômicos e o impacto que uma estratégia de negócios pode ter na economia brasileira, convidamos você a fazer o download do estudo.O estudo no BrasilChegamos ao sexto ano de lançamento do material. Realizado pelo PageGroup, o foco é o mercado latino-americano, com atenção especial aos países onde nossas operações são fixas: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Peru e México.Em 2019, foram mais de 29 mil profissionais entrevistados em diversos países da América Latina. Só no Brasil, foram 7 mil pessoas: 26% delas, ocupam cargos na Presidência e na Diretoria em empresas dos mais diversos tamanhos e setores.Aproveite para complementar a sua leitura!Insights de MercadoLinksPageGroup Insights América Latina 2021PageGroup Insights América Latina 2021Habilidades 360° - Impulsione seu negócio com talentos híbridosAprendizados e tendências do Covid-19 na América LatinaProcessos de recrutamento remotamente: Guia CompletoEstudo de Remuneração 2020Comparação de Salário