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Fazer com que seus funcionários se sintam valorizados deve ser uma prioridade constante. Pessoas que se sentem valorizadas são muito mais propensas a ser produtivo e feliz em seu papel. É tudo parte de motivação e retenção.
Muitos empregadores ignoram o fato de que o dinheiro é (para muitos) um motivador de curto prazo e não dá satisfação diária de trabalho. Experimente os métodos a seguir para manter sua equipe motivada e valorizada.
Parece óbvio, mas um simples obrigado é apenas um pequeno lembrete pelo reconhecimento do seu empregado.
Novamente, isso soa óbvio, mas pedir um funcionário educadamente para realizar uma tarefa terá uma resposta muito melhor do que manda-los fazer.
Isso não tem que ser semanal ou mesmo mensal; um evento trimestral ou semestral que ocorre em torno do mesmo tempo todos os anos dá a equipe algo à se esperar.
As pessoas tendem a se sentir desvalorizados quando eles estão trabalhando duro, mas não enxergam nenhuma progressão em sua carreira. Providenciar uma direção ajuda as pessoas a manter seus objectivos e se sentirem valorizadas.
Criar um ambiente que incentive os funcionários a enviar e-mails para o resto do departamento para promover quaisquer sucessos recentes que tiveram, ou prêmios semanais onde você nomea um “funcionário destaque” a cada semana. Elogios de colegas é tão bem recebido quanto a de um gerente.
Se você se sentir confiante de dar a alguém abaixo da sua cadeira uma responsabilidade de projeto que seu gerente normalmente te daria, você pode se surpreender quão bem eles podem se sair sabendo que você confia nele.
Mostre interesse nos membros de sua equipe. Você não precisa cruzar a linha entre o social e pessoal para ter uma conversa de forma amigável; e as pessoas apreciam o interesse.
Como mencionado acima, o dinheiro nem sempre é a melhor maneira de agradecer os funcionários, mas se você pode dar-se ao luxo de dar bônus anuais a sua equipe é uma forma de recompensa pelo trabalho árduo ao longo do ano.
Incorpore a apreciação do empregado e motivação em sua estratégia de retenção - empregados que se sentem valorizados valem a pena o investimento.
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