Encontre os melhores profissionais do mercado para a sua empresa.
Comece sua procura por uma oportunidade hoje e potencialize sua carreira.
No PageGroup, transformamos vidas em mais de 37 países.
Fale com nossos especialistas para encontrar a solução perfeita para o seu negócio.
As redes sociais tem sido cada vez mais utilizadas como canal de busca de candidatos. Assim como o cv, seu perfil online cria sua imagem para um potencial empregador, por isso é fundamental que você certifique-se de que seu perfil está passando uma boa impressão para todos que o acessam. Considere estas dicas para ajudar a gerenciar e proteger a sua reputação online.
Cada palavra publicada online é permanente, por isso tenha consciência do que está sendo compartilhado. Leve sempre em consideração que seus comentários podem ser vistos por qualquer pessoa, até por aquelas que você não gostaria que os vissem. Esteja ciente da impressão que passa com suas fotos, comentários, e-mails, tweets e atualizações; você não quer passar uma impressão inadequada ou não profissional.
É uma boa idéia para limitar a quantidade de informação pessoal disponível sobre você. A maioria dos sites de compartilhamento de fotos e redes sociais permitem que você restrinja quem pode visualizar e comentar sobre o seu conteúdo, por isso verifique suas configurações de privacidade para garantir que o que está sendo compartilhado é apropriado. Lembre-se de que informações que você compartilha online podem se tornar públicas sem o seu consentimento.
Mesmo gerenciando cuidadosamente suas atualizações, outros usuários podem postar coisas sobre você sem seu consentimento. Você pode ser marcado em fotos e vídeos nos quais não está presente, ou encontrar comentários sobre você que não gostaria que fossem vistos por empregadores. A interconectividade da web facilita que estes conteúdos "privados" sejam encontrados, por isso não deixe de monitorar e remover itens que você não gostaria que se tornassem públicos.
Se você está usando as mídias sociais para propósitos pessoais e profissionais, garanta que o que você compartilha é apropriado para ambos os públicos. Você fica confortável sabendo que empregadores podem estar vendo suas atualizações pessoais? Não vê problema se seus amigos tiverem acesso aos seus posts profissionais? Se você quiser manter separada sua vida pessoal da profissional, pense em criar contas distintas nas redes sociais, ou configure filtros para personalizar quem vê determinadas atualizações.
Adote uma abordagem proativa para gerenciar o que potenciais empregadores vão encontrar sobre você. Você tem um blog profissional ou site? Você é membro de alguma associação da indústria online? Você é um colaborador regular de fóruns respeitados? Você tem um perfil atualizado no LinkedIn? Você pertence a grupos relevantes e está conectado com pessoas importantes em sua área de atuação? O aumento de conteúdos favoráveis a você te ajudará na construção de uma imagem positiva na web.